Empresas do Vale do Silício são conhecidas por suas mesas de ping-pong, happy hours e programas de bônus. Embora estes recursos sejam formas de reconhecer e reter funcionários, eles já se tornaram uma commodity. Existe hoje então uma mudança de foco sobre o que pode ser oferecido para maximizar o engajamento das pessoas, e tornar a experiência de trabalho e convívio diário mais significativos e satisfatórios. Pesquisas mostram que o fator diferenciador e de desejo atual é uma liderança mais empática.
Há uma compreensão de que o ambiente de trabalho ou escola são os locais onde passamos maior parte de nossas vidas. Trabalhamos duro e muitas vezes por longas horas. Por isso queremos líderes e professores
que nos apoiem, e que consigam criar uma comunidade da qual queiramos fazer parte diariamente. Isso significa prover para as pessoas um senso de pertencimento, suporte para crescimento pessoal, e direção para o alcance de um propósito maior no âmbito coletivo. Há um reconhecimento de que estes são hoje os fatores que dão mais satisfação e fidelizam pessoas. E que eles são dependentes fundamentalmente de líderes capazes de exercitar Empatia e Compaixão.
Esta experiência oferece insights sobre como liderar criando uma cultura de empatia. Você irá aprender:O que as empresas estão fazendo neste sentido, Compreender a Empatia colocando em prática: Clareza e consciência sobre pensamentos e emoções, Escuta atenta e ativa, como se colocar no lugar do outro, enquanto se mantém centrado e autêntico.
Como engajar e co-criar com outras pessoas exercitando compaixão.
Ao levar os aprendizados adquiridos para o seu dia a dia, você será capaz de fazer com que as pessoas se sintam compreendidas e inspiradas a colaborar com maior sinergia, fortalecendo sua liderança. Você poderá se relacionar de forma mais autêntica e profunda ao servir e compartilhar sua jornada com seus clientes, colegas, família e as comunidades em que convive.
Duração: 2h00
Cecilia Kremer, PhD, é Coach Executiva e Design Thinker.
Apaixonada por criar experiências humanas satisfatórias,
Cecília se dedicou por mais de 20 anos a desenhar e entregar
experiências em ambientes digitais. Hoje ela aplica seus
conhecimentos para ajudar seus clientes e suas
organizações a criarem experiências de vida e colaboração
com excelência pessoal e coletiva.
Expand your Business Mind
Entre em contato e coloque mais alma no seu negócio e na sua vida.
Quebre paradigmas. Reveja seus conceitos e entre em contato conosco.